Por Lucky Santana
Banda: Stryper
Álbum: Murder By Pride
Ano: 2009
Gravadora: Big3 Records
Finalmente lançado o novo álbum do Stryper. “Murder By Pride” vem seguindo um pouco a mesma linha do álbum anterior, “Reborn”, mas com umas características modernas. Contudo, não ouça o álbum, querendo ter aqueles loucos duelos de guitarra que havia na época de ouro da banda para não se decepcionar, como aconteceu com muitos que ouviram o seu antecessor.
É um ótimo álbum, característico pelos vocais maravilhosos de Michael Sweet e os backing vocals, além da banda em seu contexto geral, é claro.
O álbum começa sem qualquer frescura, já com peso desde seu primeiro acorde em “Eclipse of the Son” que, sendo ouvida de primeira deixa o ouvinte já pensando se realmente o álbum seguirá uma linha totalmente fora do que era a banda. Contudo, essa impressão já começa a desaparecer em “4 Leaf Clover” que tem a característica de ser pesada e um pouco arrastada que me fez lembrar até um pouco o riff de “heroes” do Bride pela sua cadência.
A dúvida chega a desaparecer de vez com acordes de “Peace of Mind”, típica Stryper, pegajosa em seu refrão, que com certeza, fará os fãs cantarem juntos nos shows, caso seja escalada.
Não poderiam deixar de existir as baladas “Alive” (totalmente All By Myself (!!)) e” I Believe” bem no estilo que a banda sempre fez, com aquele vocal suave e marcante de Michael.
A música título bem como “The Plan” seguem a mesma linha, como falei antes, do seu antecessor, sem muitas firulas e diretas, caracterizando o Stryper moderno.
Algumas músicas seguem um pouco a linha solo de Michael Sweet como “Run in You” e “Love is Why”.
“Mercy Over Blame” é, talvez, a mais pesada do álbum, com a característica de guitarras rasgadas e voz descompromissada, ótima música.
O ponto fraco do álbum fica por conta de “Everything” que soa como tapa buraco, mas que também dá o preparo para a última “My love (I´ll always show)” que termina o álbum em grande estilo com as características da banda, como guitarras em dobra e os vocais em total consonância com o estilo que ela pede.
Murder By Pride é um bom álbum em sua totalidade, mas como disse anteriormente, não espere “Stryper 80´s” mas uma banda com as características antigas com uma roupagem nova que não segue modismos e que faz com competência o pretende.
Colaboração:
Lucky Santana baixista da banda de Heavy Metal de Mogi Das Cruzes/SP To The Lamb
Nenhum comentário:
Postar um comentário